Região Sul do Rio Grande do Sul volta a registrar neve e chuva congelada

Mais de 50 municípios da Campanha, Sul, Metade Centro-Sul do Estado e Serra gaúcha podem ter precipitações invernais, conforme o INMET.

Compartilhe:

A onda de frio continua trazendo precipitações invernais para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (28). A exemplo de ontem, houve registro de neve na região Sul do Estado. Conforme a previsão, pode voltar a nevar no Sul do Estado e fenômeno pode ocorrer na região da Serra gaúcha entre a noite de hoje e a quinta-feira. Ao todo, 55 municípios podem registrar as precipitações causadas pelo frio intenso.

Hoje, a precipitação ocorreu em Pinheiro Machado, na região da Campanha (confira no vídeo abaixo). Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), ela é uma das cidades que pode ter registro do fenômeno na região Sul do Estado. Em Herval, houve registro de chuva congelada. As precipitações invernais podem ocorrer em municípios da Campanha, da Metade Centro-Sul e do Sul do Estado.

Na lista emitida pelo INMET, há chance de neve para Aceguá, Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Bagé, Butiá, Cacequi, Cachoeira do Sul, Camaquã, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Caçapava do Sul, Cerrito, Chuvisca, Cristal, Dom Feliano, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Herval, Hulha Negra, Jaguarão, Lavras do Sul, Morro Redondo, Pantano Grande, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, Rio Grande, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Santa Margarida do Sul, Santana da Boa Vista, São Gabriel, São Jerônimo, São Lourenço do Sul, São Sepé, Turuçu e Vila Nova do Sul.

Na Serra, as precipitações invernais podem ocorrer em Bom Jesus, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Capão Bonito do Sul, Caxias do Sul, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Lagoa Vermelha, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal Da Serra, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Vacaria. A maior probabilidade para ocorrência de neve e chuva congelada é no período da noite e madrugada.

Nas regiões onde não há previsão de neve, há previsão de muito frio. O INMET alerta para o perigo das baixas temperaturas em todo o Rio Grande do Sul.

Uruguai também registra neve e chuva congelada

O Uruguai registrou, nesta quarta-feira, precipitação de neve misturada a chuva e chuva congelada em vários departamentos. Houve registro de precipitação invernal até em Montevidéu. Também houve registro de neve no departamento de Maldonado e Canelones. Também houve registro de graupel, quando a precipitação de neve cai na forma de pequenas esferas de gelo.


Compartilhe: