"Prédio foi aniquilado", diz vice-governador após parte do prédio da SSP desabar durante incêndio

Governador Eduardo Leite, que estava em Brasília, anunciou retorno ao Rio Grande do Sul após o sinistro.

“Quase 100% do prédio da Secretaria de Segurança do nosso Estado restou aniquilado”. Com esta frase, o vice-governador do Estado e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, resumiu a destruição do prédio da SSP (Secretaria da Segurança Pública), na noite desta quarta-feira (14). Parte do prédio desabou em razão do fogo. Não há registro de feridos.

Conforme o secretário, o prédio abrigava as áreas administrativas da SSP, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), do IGP (Instituto-Geral de Perícias) e da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários). Ranolfo reforçou que não há provas do IGP no local. “Não existe qualquer vítima em razão deste triste, lamentável episódio”, declarou o vice-governador.

Também ficava no local o DCCI (Departamento de Comando e Controle Integrado). O serviço do 190 chegou a ser paralisado por causa do sinistro. Posteriormente, o serviço será transferido para a sede do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar). “O 190 funcionava neste prédio e estamos restabelecendo o 190 numa unidade da Brigada Militar para manter os serviços para a sociedade e todos os atendimentos de emergência da área de segurança pública”, destacou. Segundo o vice-governador, o serviço será instalado no 190.

Após conceder entrevista coletiva, o vice-governador foi se reunir com a cúpula da Segurança Pública.

O governador Eduardo Leite, que estava em agenda em Brasília, afirmou que está retornando ao Rio Grande do Sul. Ele se manifestou via Twitter. “Estou retornando a Porto Alegre, para acompanhar o terrível incêndio que consumiu o prédio sede da SSP. O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior está no local e coordena as ações de combate às chamas. Lamento a tragédia material, que não irá diminuir o ímpeto de combate ao crime. Naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária”, afirmou Leite.