Pastor é preso por contrabando de cigarros em Sapucaia do Sul

A captura foi realizada em Sapucaia do Sul, na região metropolitana, onde 100 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas. 

Um pastor foi preso em uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul por contrabando de cigarros. A captura foi realizada em Sapucaia do Sul, na região metropolitana, onde 100 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas. A ação foi nomeada como “Operação Disfarce”.

Conforme a Polícia Civil, as investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias de que havia um pavilhão que era responsável por armazenar produtos de origem ilícita. Os agentes passaram a monitorar o local, no bairro Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, constatando intenso fluxo de veículos no prédio.

Os veículos entravam no pátio do pavilhão e caixas fechadas eram constantemente colocadas nos automóveis. Foi identificado o uso de furgões e caminhonetes para o transporte das caixas, que os policiais já desconfiavam ser de cigarros contrabandeados.

Na noite de ontem (19), os policiais cumpriram mandado judicial de busca e apreensão no depósito. Mais de 100 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, além do veículo utilizado para o translado das mercadorias foram apreendidos. A Polícia Civil estima que a venda dos cigarros iria gera 200 mil reais para a quadrilha.

Durante a ação, um pastor foi preso pela Polícia Civil. Por causa da Lei de Abuso de Autoridade, a corporação não forneceu a identidade e nem a qual ordenação o pastor pertence.

O caso seguirá sendo investigado pela polícia. A meta, agora, é descobrir quem era o vendedor e para quem eram vendidos os cigarros que abasteciam a quadrilha.