Nevoeiro provoca cancelamentos e atrasos no aeroporto de Porto Alegre

Mais de vinte voos tiveram alterações em horários ou foram cancelados por causa da forte neblina

Compartilhe:

O forte nevoeiro que atingiu a região metropolitana na manhã desta segunda-feira (5), causou atraso em chegadas e partidas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Alguns voos tiveram que realizar longas esperas ou alternar para Florianópolis devido à baixa visibilidade. Quatro chegadas à Capital gaúcha e quatro partidas foram canceladas.

Conforme dados da Fraport, que administra o Porto Alegre Airport, ao menos 22 chegadas ou partidas foram afetadas por causa da neblina. São 13 partidas e nove chegadas.

Quatro voos foram cancelados. São três da Azul Linhas Aéreas, que deveriam partir de Viracopos, Curitiba e Florianópolis, entre 7h50 e 8h25 da manhã. O outro é da Latam, que deveria deixar Congonhas em direção a Porto Alegre às 11h.

Já o voo Azul 4402 teve que alternar para Florianópolis. Além destes, três voos da Latam, mais três da Gol, um da Itapemirim, um da Azul constam como atrasados.

Quatro partidas foram, também canceladas: para Viracopos; Curitiba; Viracopos, com escala em Navegantes e Congonhas. Nove voos saíram com atraso. O maiores atrasos ocorreram na partida do voo Azul 4574 com destino a Belém do Pará, com escala em Confins. A aeronave deveria deixar a Capital gaúcha às 5h20, mas só partiu as 10h20. E, também, no voo Gol 2121, com destino ao Galeão. Previsto para as 5h30, o avião só decolou as 10h45.

A operação no Aeroporto Salgado Filho deve se normalizar ao longo da manhã e tarde, quando o nevoeiro se dissipar.


Compartilhe: