Na tarde mais fria do ano, Porto Alegre tem chuva forte e cidades da Serra registram neve

Para a alegria dos turistas, a previsão indica que devem ocorrer novos momentos de precipitação invernal na região da Serre e Norte do RS entre a noite e a madrugada de quinta-feira (29). 

O frio intenso que atinge o Rio Grande do Sul proporcionou uma das tardes mais frias do ano em várias cidades gaúchas. Em Gramado, Canela, Caxias do Sul e São Francisco de Paula, houve registro de queda de neve e, também, de chuva congelada na tarde desta quarta-feira (28).

Para a alegria dos turistas, a previsão indica que devem ocorrer novos momentos de precipitação invernal na região da Serre e Norte do RS entre a noite e a madrugada de quinta-feira (29).

Em Porto Alegre, esta quarta-feira foi a mais fria do ano tanto em temperatura no termômetro, quanto na sensação térmica. Conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura na Capital gaúcha chegou a meros 10,4°C às 15h da tarde. A sensação térmica, no entanto, segundo os dados calculados pelo Instituto, não passou dos 5°C por causa do vento.

Não bastasse o frio, Porto Alegre ainda teve uma forte pancada de chuva por volta das 17h, o que derrubou a temperatura ainda mais. Após cerca de 15 minutos de chuva, o tempo voltou a abrir.

A previsão indica ainda muito frio no Rio Grande do Sul. Amanhã (29), o dia inicia mais uma vez gelado com geadas generalizadas e ainda chance de neve e chuva congelada na região da serra. Ao longo da tarde a umidade vai embora e o sol predomina em todo o RS. Mas mesmo assim as temperaturas são baixas com domínio do frio.

Na sexta-feira (30), o frio segue intenso com geadas amplas no Estado. Ao longo da tarde os termômetros conseguem subir um pouco mais do que nos dias anteriores. E a tendência é que durante o final de semana o tempo firme siga predominando, com aumento gradual nas temperaturas.