Mulher sequestrada em Caxias do Sul é resgatada em Capão da Canoa

O sequestro aconteceu na manha de terça-feira (20), no Centro de Referência de Assistência Social, onde a vítima trabalha como assistente social

A Polícia Civil resgatou nesta quinta-feira (22) uma mulher de 36 anos que foi sequestrada em Caxias do Sul, na Serra gaúcha.

Ela foi mantida em cativeiro por dois dias em uma casa no balneário Arroio Teixeira, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Estado.

O sequestro aconteceu na manha de terça-feira (20), no Centro de Referência de Assistência Social, onde a vítima trabalha como assistente social. Desde então, os sequestradores exigiam um pagamento em dinheiro do marido da mulher.

Segundo a polícia, após troca de informações entre várias unidades da Polícia Civil, interceptações telefônicas e análise de imagens de videomonitoramento, foi identificado o local do cativeiro.

Seis pessoas (cinco homens e uma mulher) foram presas, sendo dois amigos do marido da vítima, indicados pela polícia como os líderes da extorsão.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, um dos mentores do sequestro e amigo do marido da vítima esteve quatro vezes na delegacia junto com ele para prestar apoio.

Os detalhes da operação foram mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações e reduzir os riscos à mulher.