Juventude vence a Chapecoense e se reabilita no Brasileirão

O Juventude voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2021 na noite desta segunda-feira (26).

O Juventude voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2021 na noite desta segunda-feira (26). No Alfredo Jaconi, o time do técnico Marquinhos Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, em jogo válido pela décima terceira rodada da competição nacional.

Com a vitória, o Juventude  se afastou mais um pouco da zona do rebaixamento, chega a 16 pontos na tabela. O time da Serra terá duas semanas livres para treinar. Como a partida da 14ª rodada, diante do Fluminense, foi adiada, a equipe tem jogo agendado apenas para o dia 8 de agosto, quando recebe o Atlético Mineiro no Alfredo Jaconi.

O jogo de hoje foi bastante equilibrado. Mas o Juventude conseguiu cedo conquistar o seu objetivo em casa. Aos 3 minutos de partida, Paulo Henrique mandou na área e encontrou Matheus Peixoto, livre, para mandar de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 para o time gaúcho.

Após o gol, o Juventude soube controlar a Chapecoense. Com a vantagem durante quase todo o jogo, o Alviverde gaúcho se defendeu, demorou para reiniciar as jogadas e soube administrar o pouco tempo que teve com a bola.

No primeiro tempo, os visitantes sequer pressionaram. No segundo, tiveram volume e rondaram bem a bola, porém sem concluir a gol com perigo. Aos 43 do segundo tempo, o Juventude saiu em contra-ataque e até fez um gol, mas não valeu.

Bruninho acertou um belo chute. O que seria o segundo gol alviverde, foi anulado pelo VAR por um toque na mão de Chico antes da finalização.