Inter vence o Juventude e encerra sequência sem vitória no Beira-Rio

Com a vitória, o Inter chega a 14 pontos na tabela. Já o Juventude estaciona nos 13 pontos.

Não foi uma atuação de luxo, mas o Inter encerrou a sequência sem vitória no Beira-Rio. Na noite deste domingo (18), time colorado venceu o Juventude por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Inter e Juventude fizeram um jogo bastante disputado.  O time do técnico do Diego Aguirre controlou as ações nos primeiros 20 minutos de partida.

O bom momento valeu ao Inter oportunidades perigosas, mas que esbarraram em atuação segura de Marcelo Carné.  Após os 20 minutos do confronto, o Juventude cresceu no jogo, acumulou maior posse de bola e passou a assustar em contra-ataques armados, especialmente, por Paulinho.

A melhor chance alviverde até balançou as redes do Inter, mas de maneira irregular, pois Forster usou a mão para completar cobrança fechada de escanteio em direção às redes. Nos acréscimos da primeira etapa, o Inter armou novas tramas envolventes, mas também incapazes de alterar o escore, que seguiu zerado até o fim dos acréscimos.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Inter retornou dos vestiários com novidades. Palacios e Mauricio substituíram Caio e Patrick, renovando o fôlego do Colorado, que assim apertou a equipe visitante no reinício do confronto.

O momento de maior volume ofensivo valeu ao Inter lindo gol de Thiago Galhardo, que recebeu cruzamento açucarado de Heitor, aos cinco, para abrir o placar, aos 6 minutos do segundo tempo.

Após o gol, o Juventude foi pra cima e o Inter não soube aproveitar os contra ataques. Com a vitória, o time colorada chega a 14 pontos na tabela. Já o Juventude estaciona nos 13 pontos.

Coletiva 

“Hoje a vitória era fundamental. Sinto que o grupo entregou tudo. Eles lutaram muito. Estou feliz com a vitória”, disse Diego Aguirre.

O técnico do Inter disse que não gostou de alguns lances nos acréscimos do primeiro tempo. “Começamos muito bem o jogo de hoje, criando chances, perdemos gols. Mas no fim do primeiro tempo, não gostei do que vi.”

“Sei que melhoramos defensivamente, na bola parada defensiva. Temos trabalhado bastante. Mas sem nenhuma dúvida, se pudesse escolhe algo para melhorar hoje, seria a finalização. Temos que melhorar para matar o jogo”, completou.

Na coletiva, Aguirre comemorou o fato de voltar a vencer em casa. “Era um peso que tínhamos, uma pressão. Temos que voltar a ser fortes em casa. Eu gostaria de ver o Beira-Rio lotado, com a força da torcida. Tenho saudade disso, ajuda muito.