Homem é preso após tentar assassinar a ex-companheira em Dom Pedrito

Ele foi capturado após tentar fugir com a ajuda do pai para não ser preso em flagrante na BR-293, em Dom Pedrito.

Um homem foi preso por tentar matar companheira em Dom Pedrito, na região Campanha. Ele foi capturado na noite de segunda-feira (12), em uma ação conjunta da Brigada Militar, Polícia Civil e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Suspeito foi capturado após tentar fugir com a ajuda do pai para não ser preso em flagrante.

Conforme a Polícia Civil, o preso, que tem 21 anos, atirou contra a companheira com o uso de uma espingarda na manhã de ontem. Os tiros atingiram o joelho da vítima, mas ela foi impedida de buscar socorro.

No período da tarde, seus familiares a buscaram e a encaminharam ao Pronto Socorro de Dom Pedrito, onde então recebeu os primeiros atendimentos médicos. Ainda no Pronto Socorro, a equipe de investigações da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito colheu o depoimento da vítima

Policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil foram acionados após denúncia dos familiares sobre a tentativa de feminicídio. No entanto, o homem não foi encontrado na cidade.

Informações levaram os policiais a suspeitarem da fuga do indivíduo em um carro pela BR-293. Os policiais seguiram as buscas e localizaram o veículo onde o autor da tentativa de feminicídio tentava fugir.

O carro foi interceptado e foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito. A acusação é de feminicídio tentado. Ele indicou a residência em que escondida a arma de fogo utilizada para alvejar a vítima. A espingarda foi apreendida. O pai dele também foi detido e encaminhado para prestar declarações na Delegacia de Polícia.