Grêmio tem atuação ruim e empata com o América-MG na Arena

O Grêmio entrou em campo neste sábado (24) para enfrentar o América-MG, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe:

O Grêmio entrou em campo neste sábado (24) para enfrentar o América-MG, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo terminou em 1 a 1 na Arena.

O Grêmio teve uma atuação ruim. O América-MG também não conseguiu mostrar qualidade. Assim as duas equipes fizeram um jogo equilibrado.

O time do técnico Felipão conseguiu ser efetivo logo no início da primeira etapa. Após um contra-ataque rápido, Vanderson cruzou na área, Ruan deixou passar e a bola sobrou para Guilherme Guedes, que chutou para o fundo das redes, aos 6 minutos de partida.

Já o América buscou responder com um lance de Chrigor, que recebeu um cruzamento e tentou desviar de cabeça, mandando pra fora. Outra chance adversária saiu novamente do atacante, que mandou de cabeça por sobre o gol.

Mas aos 30 minutos do primeiro tempo, o América-MG conseguiu chegar ao gol de empate. Depois de um bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que chutou no canto direito da meta gremista, deixando tudo igual na Arena.

Com o resultado, o Grêmio continua na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro 2021, com apenas sete pontos conquistados.

Coletiva

Marcos Herrmann, vice de futebol do Grêmio, comentou sobre a partida diante do América-MG. “Hoje perdemos dois gols que fazem muita falta. Temos que superar isso, não tem outro jeito”, disse.

Segundo o dirigente, os desfalques e o momento difícil estão prejudicando na atuação dos jogadores dentro de campo. “Estamos com muitos desfalques, jogadores importantes, que fazem a diferença. Hoje, perdemos o Diego Souza. É muito complicado”, lembrou Herrmann.

Na coletiva, o técnico do Grêmio ressaltou a posse de bola da sua equipe. “Pelo retrospecto e as estatísticas que recebi foi 50% a 50%. Aos poucos vamos ter mais posse de bola com qualidade.”

“O Grêmio era agressivo e tinha dois pontos em oito jogos. Temos que começar a organizar lá atrás. Nós não vamos atacar feito loucos que nem índios”, disse Felipão ao responder sobre a falta de agressividade da equipe gremista.

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: