Grêmio perde para o Palmeiras e segue na lanterna

Não está sendo fácil para o torcedor gremista. No Allianz Parque, em São Paulo, o Grêmio enfrentou o Palmeiras na noite desta quarta-feira (7), em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o resultado não foi positivo e o Tricolor saiu derrotado por 2 a 0, dificultando a situação da equipe na competição.

O Palmeiras não teve dificuldades para fazer o primeiro gol. Com 20 segundos de jogo, no seu primeiro ataque, o time paulista conseguiu ser efetivo e abrir o marcador com Raphael Veiga. Após uma trama rápida, a bola sobrou para o meia, que chutou cruzado, mandando a esquerda da meta gremista, 1 a 0.

Com 13 minutos, o Palmeiras chegou novamente, obrigando Brenno a operar boa defesa, no chute cruzado de Raphael Veiga. A defesa completou, afastando.

Aos 16 minutos, os donos da casa ampliaram a contagem, com Gabriel Menino. Após um erro na saída de bola gremista, Matías Viña fez um cruzamento para Gabriel, que desviou de cabeça para o gol.

O Palmeiras seguiu pressionando e dominando a maior parte das ações no jogo, terminando o primeiro tempo em vantagem.

Para o segundo tempo, o técnico interino Thiago Gomes fez mudanças. O Grêmio voltou a campo com três mudanças: Ruan, Ricardinho e Léo Pereira assumiram os lugares de Rafinha, Diego Souza e Vanderson.

Logo aos 2 minutos, o Tricolor chegou bem, quando Ferreira invadiu a área pela meia direita e rolou para Ricardinho, que chutou. Jailson fez grande defesa. E foi assim durante o segundo tempo, o Grêmio chegava, mas não conseguiu ser objetivo. Já o Palmeiras só precisou administrar a vantagem.

Com o resultado, o Grêmio continua da lanterna do Campeonato Brasileiro 2021, o time soma dois pontos na tabela.