Grêmio está próximo de anunciar Felipão como novo treinador, mas há quem queira a volta de Renato

Dirigentes do Grêmio irão realizar um debate para finalizar a contratação do novo técnico.

O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está próximo de acertar seu retorno ao Grêmio. Após nova derrota no Brasileirão e a demissão do técnico Tiago Nunes, a direção gremista trabalha para anunciar o nome de Felipão já nesta segunda-feira (5).

O empresário do treinador, Jorge Machado, disse que ele mostrou interesse em retornar ao Grêmio. Felipão, que tem 72 anos, já está no Rio Grande do Sul. Antes de surgir a possibilidade de trabalhar novamente no Grêmio, a seleção do Paraguai mostrou interesse de contratar o técnico.

“É um grande técnico e tem identificação com o clube, é evidente que é um bom nome”, disse Marcos Herrmann, vice de futebol do Grêmio.

Ainda há dirigente que quer a volta de Renato Gaúcho. O ex-técnico do Grêmio também negou contatos do clube. O debate irá avançar na reunião do Conselho de Administração às 17h desta segunda.

“Ele [Renato] é um ícone do clube, temos um apreço por ele. Mas também não sabemos se ele quer voltar agora. Temos que decidir primeiramente o nome, para depois fazermos o convite”, ressaltou Herrmann.