Goleiro Chapecó brilha e clássico Gre-Nal termina empatado na Arena

Com o resultado, o Grêmio isolado na lanterna com três pontos. Já o Inter chega a 11 pontos na tabela, em 33 disputados. 

Compartilhe:

Em um jogo amarrado, Grêmio e Inter ficaram no 0 a na Arena neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2021.

A partida, que marcou o retorno do técnico Luiz Felipe Scolari ao comando gremista. Mas o destaque do dia foi o goleiro Gabriel Chapecó.

Logo aos 3 minutos de partida, o Inter chegou com perigo em uma jogada com Yuri Alberto, que recebeu pela meia esquerda, avançou e chutou cruzado, obrigando Chapecó a cair para fazer boa defesa.

Aos 21 minutos, o Grêmio chegou bem com um cruzamento de Cortez, da esquerda. O goleiro colorado saiu, afastando de soco e, dentro da área, e Diego Souza, caiu, dividindo com marcador. No contra-ataque, Taison lançou Edenilson, que cruzou para Yuri, mas a bola saiu.

Outra investida gremista no ataque saiu logo em seguida, dos pés de Fernando Henrique, que recebeu e resolveu arriscar, mas a bola foi para fora.

Aos 35 minutos, o Inter chegou muito bem com uma finalização de Taison, que com o pé, Chapecó realizou uma grande defesa, impedindo o que seria o gol adversário.

Três minutos depois, os gremistas tiveram uma chance em cobrança de falta, da direita. Douglas Costa mandou direto e Saravia cortou pela linha de fundo. Alisson cobrou o escanteio, Kannemann subiu para desviar de cabeça, mas a bola passou por sobre o gol.

Na reta final, Ferreira fez uma jogada individual pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou. A bola desviou na zaga e amorteceu, para a defesa de Daniel.

Segundo tempo 

Os instantes iniciais foram movimentados. Os colorados logo ameaçara com um lance de Caio com Yuri Alberto, mas Cortez cortou. Na sequência, Boschilia finalizou e a bola desviou na defesa, saindo pela linha de fundo. Na terceira tentativa do meia, Chapecó defendeu.

Aos 8 minutos, o Grêmio se lançou em contra-ataque. Douglas Costa tentou fazer o passe, mas a defesa cortou com Victor Cuesta. Dois minutos depois, Diego Souza recebeu, cortou a marcação e tentou por cobertura, mandando por sobre o gol.

Com 13 minutos jogados, o Inter chegou com Moisés, que cobrou um escanteio na cabeça de Dourado. O meia desviou, mas Rafinha conseguiu o corte. Na sequência, foi a vez de Yuri Alberto chutar a gol, obrigando outra boa defesa de Chapecó.

Aos 25 minutos, o Grêmio trabalhou pela esquerda e pelo meio, até que a bola chegou aos pés de Jean Pyerre. O meia chutou colocado, mas Daniel defendeu.

Aos 36 minutos, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Fernando Henrique, que finalizou. A bola passou raspando a trave direita e saiu pela linha de fundo.

Na reta final, outra grande defesa de Gabriel Chapecó. Yuri Alberto recebeu na área e soltou o pé. O goleiro gremista brilhou. Aos 45 minutos, de novo, fez uma espetacular defesa no chute de Patrick.

A arbitragem deu sete minutos de acréscimo, mas Grêmio e Inter pouco arriscaram, estava claro que o empate estava bom.

Com o resultado, o Grêmio isolado na lanterna com três pontos. Já o Inter chega a 11 pontos na tabela, em 33 disputados.

Escalação 

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Douglas Costa (Jean Pyerre), Alisson e Ferreira (Léo Pereira); Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Felipão

Inter: Daniel; Saravia, Cuesta, Bruno Méndez e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Patrick, Edenilson (Johnny), Taison (Boschilia) e Caio Vidal (Galhardo); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre


Compartilhe:

Os comentários estão encerrado.