Frio e geada permanecem no RS nos próximos dias

O boletim meteorológico aponta que o tempo seguirá seco na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

Os próximos dias serão marcados pelo frio e geadas no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Entre essa sexta-feira (30) e sábado (31), a presença da massa de ar frio manterá as temperaturas baixas, com formação de geadas na maioria das regiões do Estado.

No domingo (1), o ar seco seguirá predominando, com ligeira elevação da temperatura e valores que deverão superar 20°C em diversas localidades do Rio Grande do Sul, segundo o boletim.

Na segunda (2) e terça-feira (3), o tempo seguirá seco na maioria das regiões gaúchas, com aumento da nebulosidade e apenas nos setores Norte e Nordeste há possibilidade de chuvas fracas e isoladas.

Na quarta-feira (4), o tempo firme, com grande amplitude térmica vai predominar, com maior elevação das temperaturas ao longo do dia.

De acordo com a Seapdr, os valores de chuva esperados são baixos e deverão ser inferiores a 5 mm na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

No Planalto e Serra do Nordeste os totais oscilarão entre 5 e 10 mm, e poderão alcançar 20 mm nos Campos de Cima da Serra.