Encontrados os corpos dos dois bombeiros desaparecidos no incêndio do prédio da SSP

A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite em coletiva de imprensa. Leite prestou solidariedade à família e ao Corpo de Bombeiros.

As equipes de resgate encontraram, na noite desta quarta-feira (21), os corpos do 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, e do 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos. Ambos estavam desaparecido após o incêndio no prédio da SSP-RS (Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul) na quarta-feira passada (14).

Segundo o Corpo de Bombeiros, cães farejadores haviam marcado o local que vinha sendo escavado há cinco dias. Os seis metros de entulho no lugar dificultaram os trabalhos. Os chamados binômios (dupla homem e cão) deram indicações mais precisas quanto à localização das vítimas.

A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite em coletiva de imprensa. Leite prestou solidariedade à família e ao Corpo de Bombeiros. “Ressalto que esses bombeiros cumpriram ao extremo seu juramento de colocar sua vida em risco para salvar outras vidas. E, seguramente, salvaram muitas vidas, da sua própria guarnição, que estavam fazendo o combate ao incêndio, garantindo que ninguém ficasse para trás, assim como os 115 homens e mulheres que também cumpriram seu juramento de não deixar ninguém para trás e se mantiveram até agora em busca dos colegas desaparecidos”, reforçou o governador Eduardo Leite, em coletiva de imprensa concedida em frente ao prédio da SSP, na madrugada desta quinta-feira (22).

O segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foi encontrado por volta das 22h30 desta quarta (21), a quatro metros do local onde estava o tenente Almeida, localizado pelas equipes por volta das 18h30. Ambos foram encontrados no térreo do edifício, próximos à entrada do DDCI (Departamento de Comando e Controle Integrado), sob os escombros.