Em jogo decisivo, jogadores colorados amarelam e Inter é eliminado pelo Olimpia na Libertadores

Os jogadores colorados não entraram em um clima de decisão e o Inter foi eliminado na Libertadores

Os jogadores colorados não entraram em um clima de decisão e o Inter foi eliminado na Libertadores na noite desta quinta-feira (22).

No Beira-Rio, o time do técnico Diego Aguirre acumulou chances de gols, desperdiçou cobrança de pênalti no segundo tempo e foi castigado com queda em casa para os paraguaios, ficou no 0 a 0 no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis por 5 a 4.

No primeiro tempo, o Inter ficou com 70% com a posse da bola e finalizou 11 vezes contra o gol do Olimpia, mas pecou na finalização.

O ataque do Inter perdeu várias oportunidades, principalmente com Thiago Galhardo, que não estava concentrado no jogo. Na metade do primeiro tempo, ele ficou cara a cara com o goleiro do Olimpia, mas preferiu se jogar no chão e tentar cavar um pênalti.

Depois desse lance, os jogadores continuaram atacando, pressionando, mas na hora de concluir a displicência de Yuri Alberto e de Galhardo estava bem claro durante as finalizações.

No segundo tempo, o Inter continuou desperdiçando gols.  Aos 23, o Inter teve a grande chance de abrir o placar. Taison sofreu pênalti claro, ao ser atingido dentro da área em lançamento vindo da direita.

Edenilson, até então com 100% de aproveitamento nas cobranças, mudou o jeito de cobrar. E a decisão se provou equivocada: indeciso e vacilante na bola, ele bateu mal, a meia altura, no canto direito, para mais uma importante defesa de Aguilar.

Depois do pênalti perdido, o Olimpia passou a levar perigo, chegando em contra ataques rápidos. O que chamou atenção foi o goleiro Daniel, em cada tiro de meta, ele levava cerca de 40 segundos para repor a bola em jogo, parecia que estava contente com o empate. Às vezes Aguirre gritava “Vamo, vamo” para o goleiro cobrar rápido o direto de meta.

E aos poucos o Inter foi se entregando até chegar o momento das penalidades. Nas cobranças, melhor para o Olimpia. Até o 4 a 4, 100% de aproveitamento para as duas equipes.

Mas Galhardo bateu para fora a última cobrança, e coube a Derliz González converter para os paraguaios. O placar de 5 a 4 na decisão por pênaltis valeu a classificação da equipe para as quartas de final da Libertadores.

Coletiva

Na entrevista coletiva, Taison era novamente (teve a eliminação da Copa do Brasil, o jogador mais triste após a eliminação.

“Perdemos muito gol. A bola bate na trave e não entra. O goleiro fez cinco defesas importantes. Espero que as possam entender que o Edenilson é um jogador que se esforça muito, treina demais todo dia. Só quero que as pessoas pensem no que vão falar”, ressaltou.

“As vezes não tenho nem palavras. Sentimento de tristeza. A gente cria, cria e cria e não faz os gols. Agora é pensar no campeonato Brasileiro e no próximo jogo”, completou.

O técnico colorado também comentou sobre a eliminação dentro do Beira-Rio. “É difícil, perdemos muitas situações, até um pênalti. Mas o futebol é assim, as vezes, apenas uma basta para vitória”, ressaltou Aguirre.

Na coletiva, Aguirre foi questionado sobre os lances perdidos durante o jogo. ” Os jogadores sentem as responsabilidades. Queríamos muito passar de fase” afirmou.

“Eu sempre falo que é importante pra um time ter situações. O problema é que não alcançamos o objetivo de passar de fase. Então tudo fica ruim”, completou.

“Foi um golpe duro que temos que superar. Agora é se preparar para o próximo jogo e pensar somente nisso”, fializou Aguirre.