Em jogo com pouca criatividade, Juventude perde para o Bahia

O Juventude voltou a perder no Campeonato Brasileiro 2021. Nesta quarta-feira (7), em Salvador, o time de Caxias do Sul perdeu por 1 a 0 para o Bahia, em jogo válido pela décima rodada da competição nacional.

O jogo foi bastante equilibrado, mas faltou criatividade para as duas equipes. Com o objetivo de conquistar pelo menos um ponto fora de casa, o técnico Marquinhos Santos optou por escalar o Juventude com três volantes. E conseguiu segurar o Bahia no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Juventude conseguiu deixar o jogo equilibrado até os 15 minutos. Após esse período, os donos da casa foram pra cima do time gaúcho.

Aos 34 minutos do segundo tempo, o Bahia abriu o placar. Após cruzamento da direita, a defesa do Juventude não conseguiu afastar e a bola sobrou para o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que se livrou da marcação e chutou forte para o fundo do gol, sem chances para Marcelo Carné, 1 a 0.

Após o gol, o Juventude tentou uma reação, mas limitado não conseguiu igualar o placar em Salvador. Com o resultado, a equipe estaciona na tabela (12 pontos).

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Atlético GO no estádio Alfredo Jaconi.