Em dois dias, mais de 1,4 mil pessoas são flagradas em aglomerações em Porto Alegre

O fim de semana foi movimentado para a Guarda Municipal, Brigada Militar e agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) por causa das aglomerações em Porto Alegre. Mais de 1,4 mil pessoas foram flagradas em ações de patrulhamento desrespeitando o regramento municipal para reduzir o contágio pelo coronavírus.

No sábado, 400 pessoas se aglomeravam rua da República  esquina com a Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa. Na rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento, aproximadamente 200 pessoas foram dispersadas. Também no sábado, um estabelecimento comercial foi autuado na avenida York por ter muitas pessoas aglomeradas em pé, sem máscaras e não cumprindo distanciamento social, mesmo que estivesse encerrando as atividades.

Neste domingo, foram realizadas dispersões nas ruas Lima e Silva esquina com República, no bairro Cidade Baixa. Cerca de 600 pessoas estavam aglomeradas no local. Na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, cerca de 200 pessoas descumpriam as regras de distanciamento social.

Houve denúncia de aglomeração na avenida Rio São Gonçalo 150, no bairro Santa Maria Goretti, Zona Norte. Constatou-se aglomeração com pessoas em pé sem uso de máscaras, e a Diretoria Geral de Fiscalização fez o auto de infração. “Noite um pouco mais intensa, porém continuamos com as ações com objetivo de cumprir os protocolos e garantir a segurança sanitária da população”, garantiu o comandante geral em exercício Franklin dos Santos Filho.

Tanto no sábado quanto no domingo não foram registradas aglomerações no bairro Arquipélago. Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.