Domingo de sol e calor antecede virada radical no tempo no Rio Grande do Sul

Dia de verão em pleno inverno gaúcho.

Compartilhe:

O domingo, 25 de julho de 2021, terá cara de verão em pleno inverno, indica a previsão. Uma massa de ar quente segue atuando no Estado, proporcionando calor atípico para esta época do ano. Mas o tempo está para mudar – e radicalmente – na próxima semana, com a chegada de uma massa de ar frio, de origem polar, que pode ser uma das mais fortes já registradas nos últimos dez anos.

A manhã do domingo será de sol em todas as regiões gaúchas. Na parte da tarde, o céu fica mais nublado e há chance de chuva na região de fronteira com o Uruguai, em especial na região Sul do Estado. Porto Alegre deve ter uma tarde com 25°C de máxima, com chance de pancadas de chuva ao entardecer. Em Santa Rosa, na região Noroeste, faz ainda mais calor, com 27°C de máxima.

Na segunda-feira, o tempo vira de vez com a aproximação de uma frente fria. O sistema traz chuva para quase todas as regiões, embora as precipitações sejam intercaladas com períodos de melhoria.

Mas o que preocupa os meteorologistas é o que está previsto a partir de terça. Uma potente massa de ar polar promete derrubar as temperaturas em todo o Cone Sul. Há chance de precipitações invernais já na noite de terça para a quarta, com o pico do frio ocorrendo na quinta-feira.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: