Confira as alterações no trânsito após incêndio no prédio da SSP, em Porto Alegre

Parte do edifício desabou por volta das 23h, de ontem (14) e há risco de novos desabamentos por causa dos danos estruturais que o prédio sofreu. Dois bombeiros estão desaparecidos.

Os trabalhos de rescaldo após o incêndio que destruiu o prédio que abrigada a SSP (Secretaria da Segurança Pública) do Rio Grande do Sul obrigaram uma série de bloqueios na região Central de Porto Alegre. Parte do edifício desabou por volta das 23h, de ontem (14) e há risco de novos desabamentos por causa dos danos estruturais que o prédio sofreu. Dois bombeiros estão desaparecidos.

A Voluntários da Pátria está totalmente bloqueada, nos dois sentidos, entre as ruas Ramiro Barcelos e Ernesto Alves. Já a Voluntários com rua Garibaldi tem apenas acesso local para a região da Rodoviária de Porto Alegre. Foram realizados ajustes nos tempos semafóricos, mas a previsão é de lentidão enquanto durarem os bloqueios, conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

A Castelo Branco chegou a ficar bloqueada, entre a Rodoviária e o acesso da rua Doutor Júlio Olszewski (continuação da Ramiro Barcelos). Mas o trânsito de veículos foi liberado por volta das 11h.

A EPTC orienta que os motoristas usem a região do Aeroporto, a avenida dos Estados ou via FreeWay pela av. Assis Brasil para acessar Porto Alegre. A preferência é por vias internas, como a Farrapos e 3ª Perimetral. Para deixar o Centro de Porto Alegre, as melhores opções são a região da Farrapos e Aeroporto e as avenidas Sertório e Assis Brasil.

Outra orientação é para que os motoristas a evitarem o Túnel da Conceição. Melhor alternativa para acessar o Centro Histórico nesta manhã é pela região da Orla. Ir até o fim da Av. Ipiranga, à direita na Av. Edvaldo Pereira Paiva, Av. Aureliano. Túnel da Conceição apresenta trânsito carregado desde o início do pico da manhã, assim como Av. Farrapos nos dois sentidos, Rua Ramiro Barcelos e Rua Garibaldi.

Três linhas de ônibus estão com desvios no itinerário: 701-Vila Farrapos/Voluntários; 703-Vila Farrapos; e 718-Ilha da Pintada. Desvios no sentido Centro ao bairro: pela Av. Farrapos, Rua Pelotas, Rua São Carlos, Ramiro Barcelos e Voluntários da Pátria. No bairro ao Centro: Voluntários da Pátria, Gaspar Martins e Av. Farrapos.