Confira 4 dicas para proteger sua casa

Portões automáticos, câmeras de segurança e alarmes são dispositivos que ajudam a deixar as residências mais seguras e protegidas.

Independente da cidade onde se vive, a criminalidade está presente, o que torna necessário buscar maneiras de aumentar a segurança de todos os locais.

Isso se aplica também às residências e medidas para deixá-las mais seguras devem ser tomadas não somente para proteger a propriedade, como também para cuidar das pessoas que vivem nela.

E muitas são as formas de defender a casa da ação de criminosos e abaixo estão quatro dicas para isso.

Mantenha a área externa iluminada

Lugares mal iluminados podem servir de esconderijo para bandidos e facilitam a sua ação. Por conta disso, especialistas recomendam que toda a área externa das residências seja bem iluminada.

Nesse caso é interessante inserir lâmpadas próximas aos portões, tanto do lado de fora, quanto de dentro, na garagem, no jardim, em frente a porta e até mesmo em corredores que podem ser invadidos. Dessa forma, há menos pontos cegos e consegue-se ver se existe alguém entrando no local.

Invista em um portão motorizado

É muito comum que criminosos aproveitem para invadir as casas no momento em que os moradores estão entrando ou saindo. Isso acontece principalmente durante a abertura e fechamento dos portões das garagens.

Para aumentar a segurança nessa hora a melhor escolha é um portão motorizado, que abre e fecha via controle remoto. É possível mandar fazer um portão desse tipo ou adaptar o que se tem em casa colocando nele um motor.

Assim não será preciso sair do carro para abrir ou fechá-lo, tornando a ação dos bandidos mais difícil.

Instale câmeras de segurança

Um dos dispositivos mais utilizados para deixar os ambientes seguros é a câmera de segurança. Dentre as câmeras disponíveis no mercado, uma das mais atuais é a câmera IP, que consegue gravar, observar e retransmitir sinais de vídeo de qualquer lugar.

Esse tipo de câmera é fácil de instalar e é capaz de se conectar a dispositivos móveis, como celulares. Com isso, através deles é possível ver o que está sendo gravado e receber alertas caso se detecte algum movimento estranho.

Outro diferencial das câmeras de segurança é que elas podem estar interligadas com empresas que irão fazer um monitoramento da residência 24 horas por dia.

Utilize cercas elétricas e concertinas

Os muros, principalmente os baixos, são pontos de fácil acesso dos criminosos para o interior das residências.

Devido a isso, é necessário dificultar a entrada de pessoas por esse meio e boas opções são as cercas elétricas e concertinas. As concertinas são dispositivos de segurança que possuem forma espiralada e lâminas pontiagudas e cortantes. Por mais que esse seja um dispositivo simples, ele consegue de maneira bastante eficiente inibir a ação de bandidos.

Já a cerca elétrica é um pouco mais moderna e avançada do que a concertina. Como o próprio nome diz, ela é eletrificada e caso alguém se aproxime tomará um choque.