Com dois gols de Marta, Brasil goleia China na estreia em Tóquio

Sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage, bicampeã olímpica com os Estados Unidos, a equipe canarinho massacrou a China por 5 a 0

Compartilhe:

Dona de duas medalhas de prata nas Olimpíadas, a seleção de futebol feminino do Brasil estreou com goleada em Tóquio nesta quarta-feira (21), em busca de um inédito ouro olímpico.

Sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage, bicampeã olímpica com os Estados Unidos, a equipe canarinho massacrou a China por 5 a 0, com dois gols da craque Marta, que se tornou a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíadas.

Os outros tentos foram anotados por Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. Prata em 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim), o Brasil está em busca de seu primeiro ouro olímpico e ainda enfrenta Holanda e Zâmbia no grupo F dos Jogos de Tóquio.

Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados. A seleção volta a campo às 8h de sábado (24), contra a Holanda, e encerra a fase de grupos às 8h30 de terça-feira (27), contra a Zâmbia.


Compartilhe: