Cidades do Rio Grande do Sul têm protestos a favor do impeachment de Bolsonaro

Na Capital gaúcha, o ato teve início às 15h, no Largo Glênio Peres. Depois, os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do Centro e Cidade Baixa até o Largo Zumbi dos Palmares

Compartilhe:

Milhares de manifestantes foram às ruas neste sábado (24) para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro e em defesa da vacinação contra o novo coronavírus Sars-CoV-2. Além de Porto Alegre, todas as capitais brasileiras tiveram protestos contra o mandatário. Algumas cidades estrangeiras, como Viena (Áustria), Berlim (Alemanha) e Tóquio (Japão), também registraram manifestações contra o presidente brasileiro.

Na Capital gaúcha, o ato teve início às 15h, no Largo Glênio Peres. Depois, os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do Centro e Cidade Baixa até o Largo Zumbi dos Palmares, na avenida Loureiro da Silva. Em Pelotas, no Sul do Estado, a manifestação ocorreu pela parte da manhã. Outras cidades que tiveram protestos na parte da tarde foram Bagé, Caxias do Sul, Rio Grande, Santa Maria, Passo Fundo e Ijuí.

Além da pauta da vacina, os manifestantes se posicionaram contra as denúncias de corrupção do governo federal, a Reforma Administrativa e ao teto de gastos.  O novo ato ocorre três semanas depois de milhares de pessoas irem às ruas no início do mês no chamado “#24JForaBolsonaro” para pedir o impeachment de Bolsonaro, além de mais imunizantes anti-Covid, empregos e auxílio emergencial.

leia também

No Rio de Janeiro, o grupo denominou a manifestação como “dia de unir o país em defesa da democracia, da vida dos brasileiros e do fora Bolsonaro”. Entre as pautas defendidas também estava o meio ambiente. Os protestos são realizados de forma pacífica, e a maioria dos participantes está com máscaras de proteção contra o coronavírus.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: