Ciclone faz aumentar possibilidade de neve em vários pontos do RS nesta quarta

Segundo a previsão, há possibilidade de neve e chuva congelada em pontos isolados da Serra, da Campanha, da Região Sul e do Norte.

Compartilhe:

A massa de ar frio, de origem polar, chegou ao Rio Grande do Sul. Ela vai deixar o dia gelado nesta quarta-feira (28) no Estado. Segundo a previsão, há forte chance para formação de geada na maioria dos municípios gaúchos nesta quarta.

Também há possibilidade para registro de neve no Estado devido à aproximação de um ciclone, próximo à costa gaúcha, resultando em uma nova queda na temperatura e em aumento na umidade relativa do ar, união de fatores que torna propícia a formação do fenômeno climático.

Segundo a previsão, há possibilidade de neve e chuva congelada em pontos isolados da Serra, da Campanha, da Região Sul e do Norte entre o período da tarde e da noite desta quarta.

As rajadas de vento irão continuar nesta quarta devido ao ciclone, principalmente na área Leste Estado, aumentando a sensação de frio. Segundo a previsão, as rajadas de vento podem chegar aos 90 km/h na costa Leste.

Em Camaquã, a quarta será de sol entre nuvens, com mínima de 5°C e máxima de 13°C. Em Cambará do Sul, há possibilidade de neve nesta quarta,  a temperatura varia entre -2°C e 7°C.

Em Porto Alegre, o dia vai ter bastante nuvens, mínima de 3°C e máxima de 10°C

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: