Brasileirão: Juventude sofre apagão e perde para o Ceará

Na próxima rodada, o Juventude encara o Bahia, quarta-feira (7), às 18h, no Estádio do Pituaçu.

A noite de domingo (4) não foi boa para o Juventude. No Estádio Castelão, o time gaúcho perdeu para o Ceará por 2 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Juventude conseguiu neutralizar o Ceará. O time de Caxias do Sul explorou os contra ataques. A equipe adversária teve dificuldades na criação.

Na primeira etapa, as duas equipes pouco tiveram oportunidades de gol. No segundo tempo, o Juventude sofreu um apagão.

Aos 2 minutos do segundo tempo, o Ceará abriu o placar. Lima recebeu na intermediária, avançou e tocou para Saulo Mineiro. William Matheus parecia ter o domínio da bola, mas o centroavante foi mais rápido na reação e desviou para tirar de Marcelo Carné e mandar para a rede: 1 a 0.

Ao 6 minutos, o Ceará ampliou. Mendoza ganhou na velocidade e lançou Saulo Mineiro, que escorou para Lima. A finalização forte parou em boa defesa do goleiro do Juventude. Só que na cobrança de escanteio não teve jeito. Gabriel Lacerda antecipou William Matheus e, de cabeça, fez 2 a 0.

Após os gols rápidos, o Juventude continuou no apagão e não fez nada para descontar. Na próxima rodada, o time gaúcho encara o Bahia, quarta-feira (7), às 18h, no Estádio do Pituaçu.