Nove pessoas são presas após assalto a ônibus de turismo no Noroeste do RS

Alvo era um coletivo que levava pessoas para realizar compras no país vizinho. Cerco aos integrantes da quadrilha durou 28 horas. 

Nova pessoas foram presas em uma ação da Brigada Militar e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) após uma ocorrência de roubo a um ônibus com destino ao Paraguai. Alvo era um coletivo que levava pessoas para realizar compras no país vizinho. Cerco aos integrantes da quadrilha durou 28 horas e terminou no domingo (4).

Conforme a BM, o ataque ocorreu por volta das 18h de sexta-feira (2). O alvo foi um coletivo que havia saído de Santa Maria, na região Central, em direção a Foz do Iguaçu, no Paraná. Dois indivíduos que haviam embarcado no coletivo em Cruz Alta anunciaram o assalto após o veículo ser abordado por um veículo na BR-158, em Panambi.

O motorista do ônibus foi obrigado a dirigir até a cidade de Condor e parar o ônibus em uma estrada de chão batido, onde o veículo acabou atolando. Na fuga, os assaltantes levaram os pertences das vítimas.

A Brigada Militar e a PRF foram informadas do assalto e começaram buscas ostensivas aos integrantes da quadrilha. Em Santa Bárbara do Sul, houve um confronto armado com os suspeitos. Os criminosos fugiram para o mato após abandonarem o carro e alguns pertences roubados.

Buscas foram realizadas com apoio de unidades táticas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), BAvBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar) e do 3°BPChoque (3º Batalhão de Polícia de Choque).

No sábado, houve um novo confronto entre os assaltantes e os policiais. Um dos procurados acabou sendo baleado. Ele foi conduzido para o hospital municipal de Santa Bárbara do Sul. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com munições intactas e deflagradas, mais de R$ 8 mil em dinheiro, joias, celulares e demais objetos em uma mochila.

Na noite de sábado, outros oito envolvidos do assalto foram presos. Cinco estavam diretamente envolvidas no roubo ao coletivo, inclusive obrigando a rendição dos passageiros do coletivo. Os outros três prestavam suporte para a realização da fuga da quadrilha. Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo uma arma espingarda calibre 12 e quatro revólveres, celulares e dinheiro.

A ocorrência só foi finalizada na manhã de domingo (4). Os presos foram levados até a Delegacia de Polícia para homologação das prisões em flagrante delito por roubo.