Vigilância em Saúde identifica nova cepa do coronavírus em paciente internado em Porto Alegre

Trata-se da variante “C37”, também chamada de andina, pois foi identificada inicialmente no Peru e, também, no Chile. 

Compartilhe:

Uma nova cepa do coronavírus foi identificada em um paciente que está internado no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Trata-se da variante “C.37”, também chamada de andina, pois foi identificada inicialmente no Peru e, também, no Chile.

O portador da cepa é um motorista de caminhão que está internado no Hospital de Clínicas. O homem, que mora em Itaqui, na Fronteira Oeste, teria feito uma viagem para São Paulo e passou pela Argentina.

O Centro de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul foi comunicado pelo hospital na segunda-feira (14). Familiares do motorista estão sendo contatados para que realizem testes para Covid-19, na tentativa de identificar se eles também foram contaminados com a cepa C37.

É o primeiro caso identificado no Estado desta nova variante. Ainda não se sabe se ela é mais transmissível ou causa sintomas mais fortes que as outras variantes, como a identificada em Manaus, no Reino Unido ou na Índia.

Não há maiores informações – como idade e estado de saúde – do paciente para preservar a identidade do paciente. Ele segue em tratamento na instituição, mas não há informação se na ala ambulatorial ou de terapia intensiva.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: