Temporal causa estragos em diversas cidades do Vale do Taquari

Em Santa Cruz do Sul, há registro de falta de energia elétrica. Venâncio Aires teve queda de granizo.

A frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul na noite deste sábado (5) trouxe temporais para a região do Vale do Taquari. Há registro de queda de granizo, chuva intensa e ventania, com queda de árvores e postes. Bairros de Santa Cruz do Sul tem registro de falta de energia elétrica.

A chuva intensa, com vento chegou na região por volta das 20h da noite, assustando os moradores. No município de Rio Pardo, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou rajada de vento de 80 quilômetros por hora.

Já em Santa Cruz do Sul, a tempestade causou queda de árvores e postes. Vários bairros da cidade estão sem energia elétrica por causa dos danos na rede de distribuição. Equipes da concessionária de energia foram acionadas, mas não há previsão de quando o serviço será normalizado.

No município de Vera Cruz há registro de destelhamento de residências, segundo o Corpo de Bombeiros. Também há registro de queda de árvores e postes no município. Os dois principais acessos à cidade, pela ERS-409 e pela rua Ernesto Wild, estão com bloqueios parciais por causa da queda de galhos.

Em Bom Retiro do Sul, o Corpo de Bombeiros atende ocorrência de queda de árvore na ERS-129. Em Venâncio Aires, houve registro de queda de granizo durante a passagem do temporal. Também houve registro de destelhamentos e queda de árvore por causa da ventania.