Tempo volta a ficar instável e Rio Grande do Sul terá chuva nesta terça-feira

Novas áreas com nuvens carregadas se formam, trazendo chuva para quase todo o Rio Grande do Sul.

O tempo vai voltará a ficar instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (8). Novas áreas com nuvens carregadas se formam, trazendo chuva para quase todo o Estado. Apenas na Fronteira Oeste é que o tempo fica firme, mas com variação de nuvens ao longo do dia.

Há risco de temporais no Centro e no Norte do Rio Grande do Sul por causa de áreas de instabilidade que atuam nos médios e altos níveis da atmosfera. Na faixa Leste, há risco de precipitações intensas de chuva, com potencial para transtornos. O maior risco é entre a Serra e o Litoral Norte do Rio Grande do Sul, onde há possibilidade de até chuva acumulada acima dos 60 milímetros.

Em Porto Alegre, o dia praticamente não terá variação de temperatura. Mínima de 17°C e máxima de 18°C. São esperados 18 milímetros de chuva, principalmente a partir da tarde. Em Santa Maria, mínima de 14°C e máxima de 18°C, com previsão de 44 milímetros de chuva nesta terça-feira.

Na quarta-feira (9), as instabilidades avançam em direção ao oceano, mantendo a condição de chuva na metade leste gaúcha. No restante do Estado o sol volta a aparecer com menor quantidade de nuvens. As temperaturas seguem amenas sem frio mais forte.