Serviços do Dmae irão deixar bairros da zona sul de Porto Alegre sem água

O Dmae programou para a próxima semana serviços que dão sequência à setorização de redes de água nos bairros da zona sul.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou para a próxima semana serviços para serem realizados na zona sul de Porto Alegre.

Na segunda-feira (28), o abastecimento será interrompido a partir das 9h para os bairros Cristal e Santa Tereza, para realização de entroncamentos de rede nas ruas Ursa Maior com Ametista e Arapei com Cruzeiro do Sul.

Os serviços devem durar 12 horas, com previsão de conclusão às 21h, e normalização até a madrugada e manhã de quinta-feira (1º) nos pontos elevados da rede distribuidora.

Na terça-feira (29), os serviços estão programados para os bairros Vila Nova, Campo Novo e Cavalhada, com interrupção no abastecimento a partir das 9h.

Prosseguem as interligações de rede no Beco Machado Guedes esquina rua Zenóbia Lúcia de Deus e na rua Atílio Superti com João Burtet. No mesmo dia, também será instalado um registro na rua Ventos do Sul esquina Frei Albino Aresi.

As intervenções devem durar 12 horas, com previsão de normalização a partir das 21h, podendo se estender até a madrugada e manhã de quarta-feira (30), nos pontos elevados.

Ainda na terça, haverá corte de rede antiga na av. Santos Dias da Silva, esquina da estrada São Francisco, na Lomba do Pinheiro, a partir das 9h. O serviço se estende até as 17h e a normalização é prevista para a noite.

Na quarta, serão feitos cortes de rede nas ruas Dona Cristina esquina Octávio de Souza, e avenida Francisco Massena Vieira, Bispo Willian Thomas e Cruzeiro do Sul. Haverá também corte de rede antiga na av. Caí, esquina com a rua Upamaroti.

A interrupção no abastecimento ocorre aos bairros Cristal, Santa Tereza e Nonoai. Os serviços têm duração de 12 horas, e a normalização ocorre a partir das 21h, podendo se estender até a madrugada e manhã de quinta-feira.

Na quinta, as interligações de rede e instalações de registro estarão sendo feitas na estrada Cristiano Kraemer, na altura da rua Romeu Samarani Ferreira, estrada Jorge Pereira Nunes e do Beco Paladino. Nas ruas Rio Grande, Beco Paladino e Romeu Samarani serão executados cortes de rede.

Os serviços têm previsão de duração de 12 horas e afetam o abastecimento aos bairros Campo Novo e Vila Nova. O retorno no abastecimento deve iniciar-se a partir das 21h e a normalização deverá ocorrer durante a noite e madrugada de sexta-feira (2).