Serviço programado do Dmae deixará 12 bairros de Porto Alegre sem água

O abastecimento de água pode demorar mais a normalizar nas partes altas e nas pontas da rede.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou dois serviços para essa segunda-feira (7) na zona sul de Porto Alegre.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, um deles é o deslocamento de painéis elétricos na Estação de Bombeamento de Água Bruta Tristeza, a fim de liberar espaço interno para uma obra civil.

Por se tratar de área coberta, o serviço será realizado até com tempo chuvoso. Segundo a prefeitura, vai faltar água em parte dos bairros Camaquã, Espírito Santo, Guarujá, Ipanema, Jardim Isabel, Ponta Grossa, Serraria, Tristeza, Vila Assunção e Vila Conceição, a partir das 8 horas e durante a tarde de segunda.

O outro serviço são as duas interligações de redes na avenida Juca Batista esquina da Estrada Cristiano Kraemer, que foram transferidas da última quarta-feira (2) por motivos técnicos.

A ação está vinculada ao novo Reservatório Cristiano Kraemer. O abastecimento fica interrompido em parte da Aberta dos Morros e do Campo Novo, a partir das 9h, com estimativa de retorno à noite.