Serviço programado do Dmae afetará abastecimento de água em mais de 30 bairros de Porto Alegre

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o Dmae programou serviços para a próxima segunda-feira (14) e terça-feira (15).

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) comunicou que programou serviços para a próxima segunda-feira (14) e terça-feira (15). Eles afetarão mais de 30 bairros de Porto Alegre.

Na segunda, será executado entroncamento de redes na avenida Joracy Camargo esquina com rua Dr. Leônidas Soares Machado, interrompendo o abastecimento para Teresópolis, Medianeira e Santa Tereza a partir das 9h.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o serviço faz parte da substituição de redes de água no entorno da rua Gibran Khalil e está entrando em fase final.

A partir das 18h na segunda, também será feita a manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água São João, na zona norte da Capital.

Para o serviço, será necessário reduzir a produção e o escoamento de água (vazão) da ETA, o que poderá causar baixa pressão e interrupção do abastecimento nos bairros Anchieta, Auxiliadora, Higienópolis, Humaitá, Jardim São Pedro, Navegantes, Passo d’Areia, São Geraldo, São João e Vila Farrapos.

Segundo a prefeitura  normalização é prevista para a noite

Terça-feira

No mesmo sistema, na terça serão substituídos dois registros na Estação de Bombeamento de Água Tratada  Ouro Preto, a partir das 7h. As substituições vão facilitar a realização de manutenções futuras nas bombas da Ebat.

O serviço tem previsão de oito horas de execução e vai afetar os bairros Boa Vista, Costa e Silva, Cristo Redentor, Jardim Carvalho, Jardim Floresta, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Jardim Lindóia, Jardim Sabará, Jardim São Pedro, Mario Quintana, Morro Santana, Parque Santa Fé, Passo das Pedras, Rubem Berta, Santa Maria Goretti, Santa Rosa de Lima, São Sebastião, Sarandi e Vila Ipiranga.

O retorno do abastecimento está previsto para a noite de terça, podendo estender-se até a madrugada de quarta em alguns pontos.