Semana inicia com tempo nublado e chance de chuva em parte do Rio Grande do Sul

O tempo volta a ficar firme em áreas do Sul do Estado mas, na metade norte, ainda podem ocorrer pancadas de chuva isoladas

O tempo vai continuar instável na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda (7). O motivo é atuação de áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria e um sistema de baixa pressão. Não há mais risco de temporais, conforme os meteorologistas.

Nesta segunda-feira, um sistema de alta pressão atmosférica avança e passa a atuar sobre parte do Rio Grande do Sul. O tempo volta a ficar firme em áreas do Sul do Estado, pois a alta pressão inibe a formação de nuvens de chuva.

Na metade norte, ainda podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. Elas estão associadas a uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e também pelo transporte de umidade do oceano. Não são esperados acumulados significativos ou fortes temporais, apenas pancadas com trovoadas.

Na terça (8), a chuva isolada ainda ocorre, mas agora fica mais concentrada na metade Leste, ainda por conta dos ventos úmidos que sopram do mar. As temperaturas ficam mais baixas neste início de semana.