PRF apreende 70 mil reais sem procedência em Guaíba

Mulher não conseguiu comprovar nem mesmo explicar a origem lícita da quantia. O dinheiro foi colocado à disposição da justiça.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 70 mil reais que eram transportados em um carro por uma motorista de aplicativo na tarde desta terça-feira (8). Ela não conseguiu comprovar a origem lícita do dinheiro.

Segundo a PRF, os agentes federais  realizavam uma operação de combate ao crime na BR-116 quando visualizaram que a motorista de um Ka saiu rapidamente da rodovia logo que avistou a equipe.

Os policiais foram em sua direção e a abordaram. A condutora, uma porto alegrense de 32 anos, estava sozinha no veículo. Ela disse aos policiais que trabalha como motorista de aplicativo e estava voltando de Pelotas.

Durante a revista, os policiais encontraram atrás do banco dianteiro 70 mil reais. A mulher disse que o dinheiro era dela, que andava com ele pois não queria depositá-lo no banco para não pagar impostos.

Porém, não conseguiu comprovar nem mesmo explicar a origem lícita da quantia. O dinheiro foi apreendido e colocado à disposição da justiça.

Conforme a PRF, a mulher foi conduzida para uma delegacia e será investigada por crime financeiro.