Previsão de frio intenso, umidade e chuva volumosa para os próximos no RS

De acordo com o boletim meteorológico, há possibilidade de temporais isolados nas faixas Norte e Nordeste no fim de semana.

Compartilhe:

A previsão é de umidade e frio intenso para os próximos dias no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (18), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul, mas o dia vai ficar nublado.

No sábado (19), deslocamento de uma área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina favorecerá o aumento da nebulosidade e provocará chuva na maioria das regiões. “Com possibilidade de temporais isolados nas faixas Norte e Nordeste”, alertou a Seapdr.

No domingo (20), ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas nos setores Leste e Nordeste, enquanto o restante do Estado permanecerá com tempo firme e nebulosidade variável.

Entre a segunda (21) e a quarta-feira (23), a propagação de uma área de baixa pressão e uma frente fria manterão grande variação de nuvens e provocarão chuva em todo o Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim.

Segundo a Seapdr, os totais previstos de chuva deverão oscilar entre 15 e 35 mm na Região Sul, faixa Central e Região Metropolitana.

No restante do Estado, os valores oscilarão entre 35 e 50 mm, e deverão alcançar 60 mm na Fronteira Oeste, Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra.


Compartilhe: