Porto Alegre lança novo edital para contratar empresa para o recolhimento de lixo

A abertura das propostas para a contratação emergencial ocorrerá na sexta-feira, dia 18, às 9h.

A prefeitura republicou um edital para a contratação emergencial de prestador do serviço de coleta do lixo domiciliar. O motivo é a suspensão do contrato com a empresa B.A. Meio Ambiente, após os funcionários dela entrarem em greve. Os garis reclamam de atrasos em pagamentos, como o de férias. A paralisação está no nono dia nesta quinta-feira (17)

A abertura das propostas para a contratação emergencial ocorrerá na sexta-feira, dia 18, às 9h. O edital está disponível no site da Prefeitura de Porto Alegre. As propostas devem ser cadastradas no site Portal de Compras Públicas até as 8h59 da sexta-feira, 18. A concorrência será o tipo menor valor global. O valor máximo global fixado para a prestação dos serviços é de R$ 28.930.854,84 para o período de até 180 dias.

Até que seja assinado o contrato com a nova empresa, a coleta será feita pela WK Innovatis Soluções em Serviços LTDA. Na terça-feira, a Prefeitura de Porto Alegre requisitou administrativamente os serviços e os funcionários da empresa para que o serviço seja prestado. Até então, a responsabilidade pela coleta de lixo domiciliar era do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), que realizava o serviço com caminhões próprios.