Porto Alegre: caminhões da nova empresa responsável pela coleta de lixo passam por vistoria

Enquanto a frota não começa a operar, a coleta segue sendo realizada normalmente por caminhões do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) e de parceiros. 

Vinte e cinco caminhões da Litucera Engenharia e Limpeza chegaram a Porto Alegre nesta segunda-feira (21) e vão passar por vistoria. A empresa foi selecionada para fazer a coleta domiciliar na Capital após a suspensão do contrato com a B.A. Meio Ambiente.

Os coletores de lixo serão vistoriados pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Enquanto a frota não começa a operar, a coleta segue sendo realizada normalmente por caminhões do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) e de parceiros.

A Litucera Engenharia e Limpeza foi a segunda colocada no processo seletivo para contratação emergencial e temporária de empresa prestadora de serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e públicos). A primeira colocada não cumpriu os requisitos estabelecidos pelo edital.

O contrato emergencial no valor de R$ 25.038.934,02 foi assinado no sábado, 19. A substituição da empresa terceirizada foi necessária devido à suspensão cautelar do contrato que o Município mantinha com a empresa B.A. Ambiente, após paralisação dos trabalhadores em virtude de descumprimento da legislação trabalhista.