Polícia prende, em Camaquã, mulher especialista em praticar crimes contra idosos

A mulher efetuou empréstimos, transferências, saques e pagamentos de valores significativos utilizando a conta do idoso.

A Polícia Civil comunicou que efetuou, nesta terça-feira (29), a prisão preventiva de uma mulher na localidade de Capão do Café, interior do município de Camaquã.

Segundo a polícia, a mulher foi investigada e indiciada pelos crimes de estelionato contra o idoso, falsa identidade, apropriação de bem de idoso e por retenção do cartão magnético de conta bancária relativa a benefício.

Conforme a Polícia Civil, a investigação teve início após denúncia de um familiar da vítima, que estava em um lar para idosos de propriedade da indiciada.

A mulher efetuou empréstimos, transferências, saques e pagamentos de valores significativos utilizando a conta do idoso. Além disso, passando-se por filha da vítima, tentou adquirir um veículo em uma concessionária da cidade.

“Avaliado em R$ 150.000,00, dos quais uma parte dos valores era comprovadamente da conta bancária da vítima. Com a atuação da Polícia Civil, o dinheiro da vítima pago à concessionária foi integralmente recuperado”, disse a Polícia Civil.