Onda de furtos de hidrômetros chama atenção em Imbé

Segundo a Prefeitura de Imbé, somente entre a última sexta-feira (11) e esta segunda (14), 20 ocorrências foram reportadas à unidade.

Compartilhe:

A gerência da Corsan em Imbé registrou um aumento significativo nos casos de furto de hidrômetros de residências abastecidas pela companhia na cidade.

Segundo a Prefeitura de Imbé, somente entre a última sexta-feira (11) e esta segunda (14), 20 ocorrências foram reportadas à unidade. A maioria delas em residências situadas nos balneários Santa Terezinha e Imara.

Conforme a Corsan, o material furtado é formado basicamente por uma espécie de latão de pouco ou nenhum valor e que não pode ser reaproveitado em outras ligações.

A gestora da Corsan em Imbé, Maria Clara Silveira, ressaltou que os casos mais comuns têm origem nas residências onde o hidrômetro não está protegido.

“Quando o hidrômetro é furtado, quem arca com o prejuízo da reposição do medidor é o próprio consumidor. Por isso é importante que o usuário lesado registre Boletim de Ocorrência online ou junto à Delegacia de Polícia Civil mais próxima”, explicou.

Segundo ela, esse registro auxilia na isenção da multa, mas não livra o consumidor de ter de arcar com os custos de um novo equipamento. “Como, por contrato, o cliente é o responsável pela guarda e conservação do equipamento, é fundamental que qualquer ação seja comunicada às autoridades”, alertou.

Segundo a prefeitura, a Brigada Militar e a Guarda Municipal de Imbé estão realizando patrulhamento e diligências para localizar e prender os autores dos furtos e os receptadores.

Comunicados sobre violação ou danos a hidrômetros devem ser comunicadas pelos canais de atendimento da Corsan: pelo telefone 0800 646 6444, pelo aplicativo para smartphones ou pelo site www.corsan.com.br.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: