Mulher é morta pelo ex-companheiro em Viamão

Suspeito do feminicídio foi encontrado morto próximo da nova Ponte do Guaíba, na zona norte de Porto Alegre

Uma mulher, foi morta a tiros na noite de ontem (21), em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O autor do crime é o ex-companheiro dela, segundo a Polícia Civil. Ele foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira, na zona norte de Porto Alegre.

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Vila Elsa. Um vizinho ouviu os tiros e viu um homem deixando a residência da vítima.

Ao chegarem no local informado, na rua Esmeraldina da Silva Goulart, encontraram uma mulher baleada. A vítima estava sobre um sofá da residência. Paramédicos chegaram a ser chamados, mas a vítima não resistiu.

A principal suspeita recaiu sobre o ex-companheiro dela. Buscas foram realizadas, mas ele não foi encontrado. A Polícia Civil assumiu a investigação e identificou que ele teria ido em direção a Porto Alegre.

Na manhã desta terça-feira (22), policiais rodoviários federais encontraram um carro abandonado na Nova Ponte do Guaíba. Cartuchos deflagrados foram visualizados pelo efetivo da PRF (Polícia Rodoviária Federal) dentro do veículo.

Os policiais, então, acionaram mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento Corpo de Bombeiros. O corpo do homem, identificado como o autor do feminicídio em Viamão, foi recolhido das águas do Guaíba e encaminhado para necropsia pelo IGP (Instituto-Geral de Perícias).

O crime é investigado pela Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Viamão. A Polícia Civil investiga se ele teria contado com a participação de alguma outra pessoa no crime. O inquérito policial também busca saber a motivação do feminicídio.