Manejo de solo é tema de curso gratuito para produtores

O curso aborda desde os fundamentos e efeitos dos sistemas de manejo de solo à rotação de culturas e aspectos da integração lavoura-pecuária.

Produtores e profissionais da área agrícola podem se inscrever no curso gratuito de Manejo de Solo que acaba de ser lançado pela Aegro.

As aulas são totalmente on-line e, para garantir uma vaga, basta se cadastrar pelo site: https://conhecimento.aegro.com.br/curso-manejo-solo.

O curso aborda desde os fundamentos e efeitos dos sistemas de manejo de solo à rotação de culturas e aspectos da integração lavoura-pecuária. O objetivo é que o participante revise seus conhecimentos e acesse novas informações que vão contribuir para a melhor qualidade do solo da sua fazenda, o que impacta diretamente em sua produtividade.

As aulas são dinâmicas, com linguagem acessível e podem ser assistidas no ritmo do aluno. Ao final do programa, que tem cerca de uma hora de duração, um certificado atestando os conhecimentos é emitido também sem custos.

“O curso é uma oportunidade para que os produtores aprofundem seus conhecimentos sobre os fundamentos do manejo de solo pensando em evitar a degradação e garantir uma melhoria dos aspectos físicos, químicos e biológicos do solo da sua fazenda. Eles também terão a oportunidade de compreender os benefícios de um manejo adequado para ter mais facilidade no controle de doenças, pragas e plantas daninhas”, explica Rafael Barok, engenheiro-agrônomo e um dos responsáveis pela área de cursos da Aegro.

Os módulos finais do programa abordam o planejamento das culturas de rotação, como escolher as melhores espécies e contornar as principais dificuldades na implantação dessa adubação verde.

Há ainda uma parte específica sobre os impactos da integração lavoura-pecuária nas características do solo e adubação de sistemas.

Serviço:

Curso online Manejo de Solo

Investimento: Gratuito

Inscrições pelo site: https://conhecimento.aegro.com.br/curso-manejo-solo