Mais de 500 casas foram destelhadas por um temporal com vento no município de Sagrada Família, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. A tempestade ocorreu na tarde deste sábado (26) e deixou uma pessoa ferida. Também houve interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Conforme a Defesa Civil, lonas estão sendo distribuídas para os moradores das residências atingidas. Prédios públicos e comerciais também danificados pelo vento forte.
Uma equipe do órgão estadual está na cidade. Levantamento anterior apontava 60 locais danificados. Já foram distribuídos 2400 m² de lonas.
Sagrada Família está sem energia elétrica. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido após a tempestade.
Uma análise sobre os estragos será feita neste domingo.
ATUALIZAÇÃO: A tempestade que ocorreu neste sábado (26) em Sagrada Família deixou cerca de 500 residências, prédios públicos e comerciais danificados. Uma equipe da Defesa Civil está no local auxiliando os gestores municipais. Já foram distribuídos 2400 m² de lonas. pic.twitter.com/iQwM7Abf5R
— Defesa Civil RS (@defesacivildors) June 26, 2021
Granizo em Constantina
Em Constantina, um temporal com granizo assustou moradores. A tempestade durou cerca de dez minutos. As pedras de gelo chegaram a acumular nos gramados. Há relatos de danos causados pelo granizo, mas não há levantamento da Prefeitura ou da Defesa Civil.