Juventude vence o Grêmio e é o melhor gaúcho no Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Juventude chega a 12 pontos (sexta colocação) na tabela. Já o Grêmio fica na lanterna com dois pontos em 18 disputados.

O Juventude conseguiu mais três pontos importantes no Campeonato Brasileiro 2021. Na noite fria desta quarta-feira (30), o time de Caxias do Sul venceu o Grêmio por 2 a 0.

Com o resultado, o Juventude chega a 12 pontos (sexta colocação) na tabela. Já o Grêmio fica na lanterna com dois pontos em 18 disputados.

No Alfredo Jaconi, o jogo iniciou movimentado e logo nos primeiros instantes, os gremistas chegaram ao ataque pela direita, com um cruzamento feito por Douglas Costa, mas Marcelo Carné se antecipou e saiu do gol para fazer a defesa.

Aos cinco minutos, mais uma vez o Grêmio ameaçou com o camisa 10, que recebeu um passe no meio, girou e finalizou, para nova defesa do goleiro adversário.

Mantendo maior posse de bola nos minutos iniciais, o Grêmio investiu novamente no ataque com Douglas, que desta vez, arriscou de longe, mandando à direita da meta, mas Marcelo voltou a defender.

Aos 13 minutos, o Juventude conseguiu criar uma oportunidade em bola parada. Após a cobrança, o atacante Paulinho chutou da intermediária, mandando por sobre o gol defendido por Chapecó. Em seguida, foi Matheus Peixoto quem finalizou, mas o goleiro gremista caiu para fazer a defesa.

Aos 20 minutos, os donos da casa chegaram com Wescley, que abriu espaço no meio e chutou de esquerda, obrigando outra boa defesa de Gabriel Chapecó, que espalmou para escanteio. A bola foi colocada no primeiro poste e Vitor Mendes subiu mais que a zaga, desviando de cabeça e mandando à esquerda da meta tricolor.

Sete minutos depois, o Juventude conseguiu abrir o marcador com Paulinho, que após um bate rebate na área, ficou com a sobra e chutou de fora da área, conseguindo mandar para o fundo das redes, 1 a 0.

Aos 32 minutos, o Grêmio teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque, pela meia direita. A bola foi colocada na área, a defesa cortou e ela caiu nos pés de Ferreira, que finalizou de longe, mas Marcelo defendeu.

A resposta do Juventude veio de imediato, em uma trama rápida dentro da área tricolor. Castilho recebeu na pequena área e chutou de primeira. A bola passou raspando a trave esquerda.

O Tricolor tentou chegar ao ataque com uma jogada pela esquerda, em que Matheus Henrique conseguiu passar pela marcação e cruzar para Diego Souza, mais atrás, mas a zaga do Juventude fez o corte.

Na reta final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o Grêmio teve ainda uma falta a seu favor. A bola foi colocada na área por Douglas Costa, mas houve o corte da defesa, que mandou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio feita no primeiro poste, Marcelo Carné se jogou para espalmar.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Juventude deu uma recuada. Logo com 2 minutos de bola rolando, o Grêmio chegou bem, quando Ferreira avançou pela esquerda e cruzou. Douglas Costa ajeitou na área para Matheus, que tentou a finalização, mas Marcelo saiu do gol e defendeu. Em resposta, Paulinho arriscou de fora da área, obrigando Chapecó a cair e fazer a defesa.

Aos 8 minutos, Douglas Costa avançou em direção a meta, mas acabou adiantou demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. Outra oportunidade saiu dos pés de Matheus Henrique, que arriscou de longe, mandando à esquerda do gol.

Aos 13 minutos, o Grêmio tentou pela meia esquerda, quando Ricardinho recebia um cruzamento, mas o arqueiro do Juventude cortou o lance.

O Juventude teve uma oportunidade em bola parada. Castilho cobrou e Matheus Peixoto desviou de cabeça, mandando por cima do gol. Os gremistas responderam em seguida, com Ferreira, que finalizou, mas desviou no defensor e saiu com perigo, próximo a meta.

Aos 24 minutos, o Tricolor tentou com Rafinha, que fez um cruzamento longo, mas a bola saiu pela lateral após desvio de Chico. Já os donos da casa tiveram uma grande chance pela esquerda, quando Chico finalizou e Chapecó fez uma grande defesa. Minutos depois, Sorriso chutou forte da esquerda, para outra defesa do goleiro gremista.

Juventude conseguiu ampliar o marcador aos 37 minutos. Após erro da defesa gremista, Matheus Peixoto conseguiu dominar e finalizar, mandando para o fundo das redes.