Inter sofre goleada vergonhosa para o Fortaleza no Campeonato Brasileiro

Resultado trágico provocou críticas duras ao trabalho de Miguel Ángel Ramírez

O Inter teve uma derrota vexatória na tarde deste domingo (6), no Castelão, em Fortaleza. Levou 5 a 1 do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, em um partida em que a equipe gaúcha simplesmente não existiu em campo. O resultado com certeza põe Miguel Ángel Ramírez contra parede.

O Inter entrou em campo com um time misto. Ramírez optou pro preservar titulares. Mas a equipe que foi para o gramado não se mostrou capaz de segurar o ímpeto do Fortaleza, que disputou cada palmo do gramado desde o início do jogo, enquanto o Inter demonstrou uma morosidade e falta de organização inacreditáveis.

Os gols do Fortaleza foram saindo ao natural. A equipe cearense foi para o Intervalo já com 2 a 0 no placar, gols de Titi e Robson. No lance anterior ao segundo gol, já no fim da etapa inicial, o Inter ficou com um a menos. O zagueiro Pedro Henrique foi expulso após acertar o pé no rosto do jogador adversário.

No segundo tempo, nada mudou. O Fortaleza ampliou logo no primeiro minuto em um belo gol de Pikachu. O lance veio de uma cobrança de lateral em que a defesa do Inter falhou. O quarto gol foi um símbolo do que foi o domingo e do que vem sendo o ano do Inter. O Fortaleza entrou na área com Robson e ele chutou. A bola ia para fora, mas Zé Gabriel, tão falado, chegou tentando cortar e acabou marcando contra.

O Inter descontaria com Praxedes de cabeça. Ramírez promoveu a entrada de alguns titulares para atenuar a tragédia, mas não adiantou. Pelo contrário. O Fortaleza ainda marcaria com Wellington Paulista.

Situação e próximos jogos

O Inter tem um ponto em seis disputados no Brasileirão, o que pode preocupar lá na frente porque os reveses não foram contra times da elite do futebol brasileiro. O próximo jogo pelo Brasileiro do Colorado é contra o Bahia, no próximo domingo (13), em Salvador.

Antes disso, o Inter decide uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, contra o Vitória, no Beira-Rio. O Colorado venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Ficha Técnica

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Ronald) e Felipe (Éderson); Matheus Jussa, Matheus Vargas (Luiz Henrique) e Yago Pikachu; Lucas Crispim, Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho)

Técnico: Juan Vojvoda

Internacional

Marcelo Lomba; Heitor (Saravia), Pedro Henrique, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Lindoso (Johnny), Praxedes e Nonato (Boschilia); Patrick (Edenílson), Caio Vidal (Víctor Cuesta) e Yuri Alberto

Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistente: Ivan Carlos Bohn (PR)
Assistente: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)