Inter oficializa Diego Aguirre como treinador; Paulo Paixão também retorna

O treinador assina contrato até dezembro de 2022. Paixão vai ser coordenador de preparação física.

O Inter comunicou nesta sábado (19) que finalizou as negociações para anunciar Diego Aguirre como novo técnico da equipe. O treinador assina contrato até dezembro de 2022. Irão compor a comissão técnica o auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares.

O uruguaio comandará o Inter pela segunda vez na sua carreira. Em 2015, dirigiu o time em 50 partidas, tendo 25 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Ele foi campeão gaúcho como treinador do Inter.

“Felicidade e orgulho de representar essa camisa mais uma vez. Como jogador e treinador ganhamos grandes jogos e ficou o sentimento que essa história deve continuar. Estou de volta para um lugar que fui muito feliz e tenho certeza que vamos viver momentos extraordinários juntos”, destacou Aguirre.

Paulo Paixão 

O multicampeão pelo Inter, Paulo Paixão está de volta ao Beira-Rio, agora como coordenador de preparação física.

Profissional de ampla experiência e com trajetória marcante na Seleção Brasileira, tendo participado dos títulos de 1994 e 2002, Paixão fará sua terceira passagem pelo Inter, onde já esteve à frente da preparação do time nas temporadas de 2005 e 2006, com os técnicos Muricy Ramalho e Abel Braga, e em 2013, com Dunga.

“O Paulo vem pra uma função que o clube precisa, independente da comissão técnica que chegasse”, disse o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.