INMET emite advertência para temporais na região de fronteira com o Uruguai

As pancadas de chuva podem vir acompanhadas de rajadas de vento e possível queda de granizo

Compartilhe:

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu uma advertência para ocorrência de tempestades no Rio Grande do Sul. O motivo é a formação de uma nova frente fria entre a noite desta terça-feira (22) e a quarta (23).

Conforme o INMET, a aproximação de uma frente fria provocará tempestades na área de fronteira com o Uruguai. As pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e possível queda de granizo podem atingir a Fronteira Oeste, a Campanha e o Sul gaúcho.

O órgão nacional de meteorologia aponta que há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso é válido entre as 20h desta terça e as 11h desta quarta-feira, podendo ser prorrogado ou cessado antes do previsto. 

O INMET ainda orienta que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve se evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Você pode obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Compartilhe: