Grêmio perde para o Sport Recife e fica na lanterna

Na reestreia de Douglas Costa, o Grêmio perdeu com uma falha do goleiro Paulo Victor.

Na reestreia de Douglas Costa, o Grêmio não conseguiu um resultado positivo. Na noite desta quinta-feira (17), na Ilha do Retiro, a equipe gremista entrou em campo para enfrentar o Sport Recife e foi superado pelo placar de 1 a 0.

A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021, começou movimentada, com ambas equipes buscando o campo de ataque. Mas aos poucos o Sport ficou superior na partida.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Grêmio tomou o gol, com uma falha do goleiro gremista. Sander bateu, a bola desviou na barreira e Paulo Victor não conseguiu defender.

Aos 17 minutos do segundo tempo, finalmente aconteceu a reestreia que o torcedor do Grêmio tanto esperava. Tiago Nunes chamou Douglas Costa e colocou o atacante a campo, voltando a vestir a camisa do Grêmio depois de 11 anos.

Mas o jogador não conseguiu ajudar a equipe gremista a reverter o resultado. O grêmio segue sem pontuar na tabela e neste momento, com um jogo a menos, está em último na tabela. O próximo compromisso na competição é contra o Cuiabá, no domingo, fora de casa.

Na coletiva, Tiago Nunes foi questionado sobre a falha de Paulo Victor. “Uma questão que sou extremamente contrário é o cancelamento das pessoas. O Paulo Victor é um goleiro experiente, que já tem uma rodagem de grandes clubes. Oscilou, mas merece respeito”, disse o treinador.