Grêmio abre vantagem contra o Brasiliense na Copa do Brasil

Os gols foram marcados por Ricardinho, aos 43 do primeiro tempo, e Jean Pyerre, logo nos primeiros minutos da etapa final

O Grêmio estreou com vitória por 2 a 0 contra o Brasiliense, hoje (2) à tarde, na Arena, pela Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Ricardinho, aos 43 do primeiro tempo, e Jean Pyerre, logo nos primeiros minutos da etapa final.

A equipe foi comandada pelo analista Pedro Sotero porque tanto o técnico Tiago Nunes quanto o auxiliar Evandro Fornari se recuperam da Covid-19. Além deles, havia muitos outros desfalques. Ao todo, contanto a comissão técnica e o grupo de jogadores, o clube tem 10 casos ativos de Covid-19.

Além deles, Brenno e Matheus Henrique estão com a seleção olímpica. Pinares está com a seleção chilena.. Alisson e Elias estão machucados. E Maicon também está fora, mas o motivo não informado.

Como substitutos, os garotos foram escolhidos para compor a equipe. Mas uma escolha chamou a atenção: Paulo Victor no gol ao invés do jovem Gabriel Chapecó.

Paulo Victor não está, digamos, em estado de graças com a torcida, principalmente pelas atuações no ano passado. Mas na partida de hoje, pouco acionado, não chegou a comprometer. O Brasiliense não proporcionou muitas dificuldades ao Grêmio, a não ser em uma que outra escapada. A equipe tinha como referência o experiente Zé Love, mas ele pouco fez.

O Grêmio teve o jogo nas mãos em todo tempo, sempre comandado pelo agora camisa 88 Jean Pyerre. Com a pouca dinâmica de Thiago Santos e Lucas Silva na abertura do meio, Jean se via obrigado a criar as jogadas desde o início, sempre buscando a bola junto à defesa. Mas isso não o impediu de ser o grande nome do jogo. Tiago Nunes terá muito trabalho para organizar uma equipe que daqui a pouco terá diversos talentos pedindo passagem.

Situação e próximos jogos

O Grêmio teria sua próxima contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, mas o jogo será transferido de data. A CBF justifica a alteração devido à necessidade de ajuste de horários. Assim, certa é pelo Brasileiro a partida do outro domingo (13), às 16h, contra o Athletico, na Arena.

O Jogo da volta contra o Brasiliense será na quinta-feira (10) da semana que vem, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. o Grêmio pode perder por até um gol de diferença para levar a classificação ainda no tempo normal. Vitória do Brasiliense por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Se a equipe da Capital Federal vencer por mais de dois gols leva a classificação.

O Grêmio também já conhece seu adversário das oitavas de final da Sul-Americana. Será a LDU do Equador. A primeira partida é no Equador, no dia 13 de julho, às 19h15.

Ficha Técnica

Grêmio

Paulo Victor; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Victor Bobsin) e Jean Pyerre; Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Ricardinho (Churín) e Léo Chú (Léo Pereira)

Técnico: Pedro Sotero

Brasiliense

Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Weverton Goduxo (Wagner Balotelli); Lídio, Sandy, Didira (Zotti) Peninha (Jorge Henrique) e Luquinhas (Milton Júnior); Zé Love (Romarinho)

Técnico: Vilson Tadei

Arbitragem

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistente: Michael Correia (RJ)
Assistente: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)