Frio se intensifica no Rio Grande do Sul e há chance de geada e neve

Frio será intenso no Rio Grande do Sul: as mínimas serão próximas a 0°C e as máximas não passam dos 10°C em várias regiões gaúchas.

Compartilhe:

O Rio Grande do Sul terá queda expressiva das temperaturas nesta segunda-feira (28). O motivo é um sistema de baixa pressão, que está sobre a Argentina, empurra vento frio de origem polar sobre o Estado. As mínimas serão próximas a 0°C em várias regiões gaúchas.

Conforme a Climatempo, a combinação de frio intenso com a umidade elevada possibilitam a ocorrência de neve e precipitação invernal, como chuva congelada. O fenômeno vai ocorrer entre a noite desta segunda-feira (28) e a madrugada de terça (29). As regiões mais propícias para a ocorrência desses fenômenos são a Campanha, a Serra e Norte. Em Santa Catarina, as regiões de Serra e o Planalto Sul também podem ter neve e precipitação invernal.

O ar gelado que avança sobre o Sul também motivará a ocorrência de geada em quase todas as regiões gaúchas. As mínimas ficam abaixo de 10°C em todas as regiões. Santiago, na região Central, terá mínima de 0°C ao amanhecer. Bagé e Encruzilhada do Sul terá temperatura de 2°C, Passo Fundo, 3°C e Bom Jesus, 5°C.

Na parte da tarde, o frio segue forte. Porto Alegre terá máxima de apenas 10°C, assim como Alegrete e Cachoeira do Sul; Passo Fundo terá 8°C de máxima; e Canguçu apenas 7°C.


Compartilhe: