Frio ganha mais força nesta terça no RS; Há possibilidade de neve

Um ciclone, além de deixar o tempo nublado em grande parte do Estado, vai provocar vento forte e impulsionar o ar gelado

Uma ar polar vai provocar frio intenso no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (29). Um ciclone, além de deixar o tempo nublado em grande parte do Estado, vai provocar vento forte e impulsionar o ar gelado, aumentando a sensação de frio.

O frio vai ser mais intenso durante madrugada e de manhã desta terça. Segundo a previsão, o sol aparece em grande parte do Estado, mas a circulação do ciclone no oceano traz aumento de nuvens com períodos de tempo encoberto em muitas regiões, principalmente na Região Sul, Serra, Litoral Norte e Região Metropolitana.

Há risco de geada nas primeiras horas da manhã na Serra, na Fronteira Oeste, na Campanha, no Norte, no Centro e no Noroeste do Estado.  Além disso, garoa em pontos de diferentes áreas do território gaúcho pode se converter em chuva congelada.

Segundo a previsão, há possibilidade de neve Aparados da Serra nesta terça. Em Vacaria, os termômetros variam de -2°C a 7°C.  Em Santa Maria, previsão de geada, mínima de 4°C a e máxima 10°C.

Em Porto Alegre, a terça vai ser nublada e com vento, mínima de 5°C e máxima de 10°C.